top

Call for Fashion Home Contato Looks Tendências Dicas Decoração Image Map

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Manequim de costura na decoração


Estou querendo mudar alguns detalhes na decoração do meu quarto e observando as fotos nos sites de decoração reparei que o manequim de costura não só é usado na decoração, como também é funcional.

Para quem estuda moda ou sabe costurar, além de ser um item de decoração, o manequim é ainda um instrumento de trabalho. Para aquelas que não tem interesse por essa área, ele decora e pode servir para colocar cordões, bolsas e até roupas.


Sobre onde colocar, o leque de opções é bem grande: no quarto, no escritório, na sala e até no banheiro.
O manequim pode servir pra preencher um canto do cômodo ou complementar algum móvel como espelho, escrivaninha, penteadeira ou uma mesa.
Têm modelos enfeitados (com estampas e desenhos) e os simples (preto e bege). Os enfeitados já completam o quarto por si só, já os simples possibilitam o uso de acessórios como lenços e colares para deixá-los mais a nossa cara.



Eu comprei um bege pra mim, custou em tordo de 70 reais, na Toledo Bonfio (Av. Independência, 659). Na Vitrine (Francisco Bernadino, 631) tem na cor preta e está na mesma faixa de preço.
Se você está disposta a pagar mais e quer um estampado ou com textura nesse site da Inglaterra vende vários modelos lindos e entregam no Brasil.
Você também pode encomendar um do seu jeito, pra isso tem várias lojas na internet que vendem, como a Draft.

Gostaram?


14 comentários:

  1. Érica sempre tive vontade de ter um manequim/busto. Acho lindo, mas infelizmente não tenho espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse problema, mas pretendo mudar meu quarto então tive essa oportunidade

      Excluir
  2. muitooo boa idéia! adoraria ter um no meu quarto! =D

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoraria ter no meu quarto, mas o espaço é meu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem esse problema, inclusive eu, mas vou mudar a decoração e o principal requisito era ter espaço para o manequim.

      Excluir
  4. De quem é a foto dos manequins coloridos?

    ResponderExcluir
  5. onde vc conseguiu comprar o seu por 70 reais ? obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. Qual o nome da loja que vc comprou o de 70 reais?

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoramos a pauta. Se desejarem, nós trabalhamos exclusivamente com manequins decorativos www.atelieadesigner.com.br

    ResponderExcluir
  8. será que vc não poderia vender por encomendas?

    ResponderExcluir
  9. Quero botar um manequim do corpo todo daqueles que tem na loja presta no quarto ?

    ResponderExcluir