top

Call for Fashion Home Contato Looks Tendências Dicas Decoração Image Map

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Kit de manicure

Fazer unha é um dos vários prazeres que nós mulheres temos. Quem não adora estar toda semana com uma cor de esmalte nova? Quem não gosta de estar sempre com as unhas bem cuidadas e com boa aparência?
Pra quem faz unha no salão é sempre bom ter seu próprio estojinho com os instrumentos necessários, além de ser mais higiênico. Por isso montei um kit para mim e resolvi mostrar aqui.


Eu costumava fazer unha em casa, quando passei a fazer no salão usava o kit da minha mãe que já até ficava lá. Agora, fiz meu próprio kit, pra não ter que usar o mesmo alicate, palitos e etc.


Alicate (R$15) e lixa de pé (R$2,90)
É mais do que necessário um bom alicate na hora de fazer a unha. Eu indico esse da Mundial, o Classic, ele é o mais básico de todos e é também o melhor. Nada de escolher aqueles coloridos e enfeitados (eles só são bonitos), nem o de inox pois quebra fácil.
A lixa de pé não tem mistério, você pode escolher qualquer marca e qualquer estilo que vai servir perfeitamente. Eu comprei essa da Santa Clara porque já conheço a marca.


Lixa (R$0,50), Palitos (R$0,25/0,30/1,00) e Espátula (R$2,95)
Essa lixa amarela é a mais usada, por ser mais grossa ela dura mais.
Os palitos têm de vários tipos, vai de acordo com a preferência, algumas preferem o mais grosso, outras o de duas pontas ou então o de madeira.
A espátula é outro item importantíssimo! Essa da Santa Clara é de inox, é muito boa!


Esmaltes
Eu gosto sempre de levar meus esmaltes para o salão, primeiro pelo fato de que tenho muuuuuitos e sempre tenho algum novo que quero usar e segundo porque se estragar posso arrumar em casa mesmo.
Deixo sempre no kit um esmalte preto preferido (Colorama - Black), um vermelho (Ana Hickmann - Candy), um nude (Impala - Rosa Candy), um clássico (Risqué - Renda) e uma cobertura extra brilho (Colorama).
Super indico também a cobertura da Avon. Essas coberturas salvam o esmalte que já perdeu o brilho e conserta o retoque dado quando o esmalte descasca, deixando-o uniforme.


Bolsinha (R$ 27)
Achei na Renner essa bolsinha que caiu como uma luva, o tamanho é certo pra caber até a lixa de pé, sem contar a estampa estilo Missoni que é um luxo.

12 comentários:

  1. Adorei as dicas. Sempre fico em dúvida qual o alicate que compro, eu tenho a tendência de escolher o mais caro, como se fosse o melhor e aí já viu, logo tenho que providenciar outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava assim, por isso é bom pesquisar antes. As vezes o mais simples e clássico é o melhor.

      Excluir
  2. ' é mais do que necessário levar nossos próprios materiais quando for fazer unha no salão!
    ... e é muito bom levar nossos esmaltes, pq ajuda muito quando descasca! isso salva..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida! É bom ter o esmalte e esse extra brilho também em casa, ele ajuda a dar uma escondida quando o esmalte estraga e a manter por mais tempo

      Excluir
  3. Realmente Fernanda temos que ter nosso próprio kit. Gostei da bolsinha e da composição do Kit. Me animou a renovar o meu.

    ResponderExcluir
  4. ´Gostei do Kit está bem completo. Este sábado vou comprar tudo novo, inclusive uma necessaire linda como a sua.

    ResponderExcluir
  5. Valeu a dica. O esmalte preto cabe usar no pé, não pesa muito. Dá para usar na mão e no pé junto. O que vc acha.Bj Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esmalte preto! Na mão e no pé fica bem. Eu não uso no pé porque não faço toda semana, igual a mão, ai fico meio cismada de usar cores diferentes, mas adoro.

      Excluir
  6. Adorei essa super dica! Isso garante à cliente mais segurança na hora de fazer as unhas, além de ajudar e muito nós manicures! P.S: Sua necessaire está perfeita! Ah, Érica, me lembrei do esmalte que tinha te falado semelhante ao seu amarelinho: o nome dele é Banana, coleção África á vista, marca colorama. Dá uma olhada e vê o qur vc acha! Bjão Mary

    ResponderExcluir
  7. Certamente as dicas do Kit foram dadas com a ajuda da Mary e Marcia - super manicures - as unhas duram a semana toda, perfeitas, aliás, está de parabéns o salão Du Bella, que contam com profissionais de alto nível e sempre sorridentes. A competência e o alto astral preponderam. Adoro.

    ResponderExcluir